quarta-feira, 17 de outubro de 2012

A VIDA REAL É MUITO REAL, MAS JESUS ENSINA, ELE NOS PREENCHE!

Quero começar essa mensagem fazendo uma pergunta! Até que ponto Jesus é importante em nossa vida? Pois bem, assim podemos começar. Vou contar uma história real, a minha história e tenho plena certeza que a mensagem da minha vida vai mexer com muitos, pois assim como eu, existem vários outros cristãos que se identificarão. Lembro que minha história não é de alguém desviado, nem de uma pessoa do mundo ou que abandonou Deus, mas uma história de luta contra as potestades do mal, contra os laços do inimigo, contra as forças desse mundo maligno e tudo que nele há e nos é oferecido. Não sou pastor, nem presbítero, não sou obreiro, mas sou um servo dedicado ao evangelho, alguém que ama a Palavra de Deus, e principalmente, que recebeu de Deus o dom de escrever e defender o evangelho de Cristo.  No evangelho de Lucas 12.31 diz: “Buscai antes o reino de Deus, e todas estas coisas vos serão acrescentadas. Muitas das vezes olho para minha vida e começo a meditar, será que somos adoradores de Deus de verdade ou muitas das vezes usamos Deus como se ele fosse apenas um resoluto de nossos problemas? Tenho colocado Deus nas minhas causas, assim como todos os cristãos devem fazer, sempre lembrando que devemos buscar as coisas do alto e não as da terra “Cl 3.2-3 - Pensai nas coisas que são de cima, e não nas que são da terra; Porque já estais mortos, e a vossa vida está escondida com Cristo em Deus”. 

Jesus tem nos ensinado que o mais importante são as coisas de cima, aquilo que vem do Senhor, pois é o que contempla o homem, o enche e o torna feliz. Quando nos baseamos nas experiências da terra, ó quanta lamentação e frustração. Graças a Deus pude ter a oportunidade de ter grandes empregos que me deram um ótimo padrão de vida, sempre fui e sou dizimista, busco a Deus em oração, mas vivo imensas lutas, pois em meu coração vejo que Deus não me chamou para ser apenas um servo, que busca apenas uma vida reta esperado a salvação, mas Deus me deu um dom e continua a me aperfeiçoar para a boa obra e isso faz com que Satanás batalhe incessantemente contra todos os cristãos para que não façam a obra do Senhor. Pedro nos alerta “1Pe 5.8 - Sede sóbrios; vigiai; porque o diabo, vosso adversário, anda em derredor, bramando como leão, buscando a quem possa tragar”. Devemos estar atentos as ciladas do diabo, ele sempre batalhará contra nós. Jesus, ahaaa Jesus, nosso Senhor é maravilhoso e pode ser para sua vida também, devemos buscar o Reino de Deus e sua Justiça e tenho toda a certeza que todas as coisas nos serão acrescentadas. 

O mundo é maligno, nos oferece tudo o que é bom, mas mortal a nossa alma, muitas das coisas que até mesmo nos é lícito, pode amargurar nossa alma. Esses dias tenho passado orando a Deus, conversando como de um filho ao Pai, mostrando minhas fraquezas, confessando meus pecados, buscando o perdão e misericórdia de Deus. Oro a Deus e pergunto, como posso me sentir vazio se o Espírito Santo mora em mim, e sinto a resposta de Deus, o silêncio!... Deus me dizendo, aquietai e sabei que eu sou Deus... o silêncio de Deus não é repúdio para nós, pois como é maravilhoso Deus, pois nos ensina que muitas vezes precisamos de um não, outras vezes nosso Senhor nos dá um sim, mas grande parte do tempo, Ele nos ensina a esperar, no seu silêncio faz com que aprendamos á esperar, ter paciência e saibamos a hora exata do todo poderoso para nossa vida. Por isso sempre o mais importante na vida do crente deve ser Jesus, sua comunhão, a amizade Dele, pois Deus deseja isso. Devemos olhar o mundo como um inimigo e saber que quando colocamos qualquer coisa na frente de Deus, não podemos dizer que o amamos verdadeiramente. Saiba meus amados que nada alem de Deus pode suprir sua alegria e enche-lo. Esses dias tive várias experiências que podem ajudar os irmãos que passam por esse momento ou que valorizam mais as coisas do mundo do que a Deus. Não digo que essa minha   experiência se encaixe nisso, mas vale para quem assim o faz. Precisava comprar algumas coisas e nesse momento minha alma de alegrou, pois o homem sente prazer em comprar e isso concerteza trás satisfação, mas em que tempo pode durar isso? Durou apenas o momento da compra e logo meu coração voltou a se entristecer e disse isso a minha esposa!, “jamais as coisas desse mundo poderão trazer alegria e felicidade ao nosso coração, não importa o quanto seja bem sucedido ou próspero”

Queridos, eu e minha esposa não somos apegados ao dinheiro, não sei explicar, mas isso serve de lição para aqueles que confiam suas vidas em carros e cavalos, na força do seu braço, pois não sabem o que fazem. Confiar sua vida em riquezas o leva a perder sua vida com Jesus, pois nosso Deus não se agrada disso, essa armação do diabo o leva a avareza e a soberba e isso é extremamente abominável a Deus, como está em Pv 6.16, Deus odeia olhos altivos. A vida ensina lições preciosas que jovens e adultos devem aprender, que somente em Deus nossa vida prospera e prosperidade não significa apenas dinheiro, mas uma situação que envolve tudo, casamento, pessoal, espírito e alma, nossa comunhão com Ele. Meus amados, Satanás está ai, pronto para devorar a todos nós, cristãos fervorosos ou descuidados, os que servem e que não servem, portando devemos ter em mente algo muito importante em nossas vidas, Evangelho não é brincadeira, diversão de forma que podemos levar como quisermos e por fim tudo estará bem, o inimigo não brinca, não dorme, não descansa e tudo o que não pode te preencher está aí fora a sua disposição. Cuidado aquele que ama muito o que tem, pois Paulo disse á Timóteo “1Tm 6.10 - Porque o amor ao dinheiro é a raiz de toda a espécie de males; e nessa cobiça alguns se desviaram da fé, e se traspassaram a si mesmos com muitas dores”. Quantas vidas desgraçadas por causa disso, quanta alma amargurada por achar que os bens do mundo somente sem Jesus podem suprir o vazio da alma, a tristeza a amargura. Tudo é maravilhoso, o muito e o pouco, desde que venha das mãos de Jesus e por Ele seja abençoado. Lembrem-se, quando temos experiência com Deus jamais o deixaremos, pois seu amor é infinito por nós. Você que padece por causa da obra, se alegre, pois incomoda o inimigo e Deus o fortalecerá. Você que se sente vazio, saiba que somente Jesus pode preencher sua alma. Deixe que Deus tome conta da sua vida. 

2 comentários:

Unknown disse...

CARA ISSO FALOU BASTANTE COMIGO, ESTOU MEDITANDO BEM NESTA PARTE .. " Porque o amor ao dinheiro é a raiz de toda a espécie de males; e nessa cobiça alguns se desviaram da fé, e se traspassaram a si mesmos com muitas dores”. Quantas vidas desgraçadas por causa disso, quanta alma amargurada por achar que os bens do mundo somente sem Jesus podem suprir o vazio da alma, a tristeza a amargura. " .. - vou conta o por que falou comigo, eu tenho uma amiga, e ela não tem condições para se vestir adequadamente com o estilo dela sabe, e tipo a gente sai juntas e eu amo muiito mesmo ela em cristo, e ela tem um " tipo " de dificuldade prefiro nao comentar aqui, e uma certa vez nós estava na igreja e uma uma lider nossa chega nela e diz para ela usar roupas mas coloridas .. tipo nós curtimos rock gospel .. gostamos de preto e tal .. e ela sabe disso, e ela também sabe que minha amiga tem dificuldade com a area financeira, e ela chega na minha amiga e diz isso ? .. ai tipo eu nao gostei de jeito nenhuma, isso me feriu .. ela nao deveria ter falado isso, e tipo a nossa lider tem uma vida financeira estruturada se ela quer que ela use outras roupas por que ela nao compra .. abençoa a vida dela ?? .. ah eu nao gostei eu conversei com minha amiga mais ela achou melhor deixar quieto, tipo ela e muito boba dos outros e tudo ela engole quieta ,, e por isso quem 1Tm 6.10 me alembrou um pouco deste situação, a gente nao tem que ligar para bens materias bom é, mas DEUS E MAIS MELHOR .. o amor dela e agraça nós basta, NÃO É ROUPA NAO É DINHEIRO NAO E UMA BOA CASA .. Oo algo do tipo que vai, fazer adorarmos mas a deus mas sim o nosso carater cristão, nossa sabedoria, e entendimento !!!!

me descupe se me expressei mal, so falei o que estava preso aqui //:

Anônimo disse...

A paz do senhor, que cresçamos a cada dia no conhecimento das coisas celestiais,sou cristã desde que nasci, e com o tempo que tenho de cristã percebo que os jovens cristãos de hoje em dia não estão comprometidos com a essência do evangelho de cristo, na verdade eles se preocupam muito mais em seguir movimentos gospel, e se esquecem do autor e consumador de todas as coisas, na verdade, acredito no amor à Deus sobre todos as coisas, não será uma roupa, uma joia, um brinco, ou qualquer coisa que seja que vai me separar do amor à Deus. Nada pode nos separar do amor de Deus, então, que amemos à Deus de toda a nossa força, entendimento e vontade, sendo ele, Deus, o principio de todas as nossas atitudes, porque nesta vida tudo passa, mais o amor verdadeiro viverá eternamente, nossa vida não deve ser pautada em regras mundanas,mas, na palavra de Deus, que nos edifica e nos ajuda a vencer o mundo e tudo que nele há. Como disse nosso querido irmão, " O diabo nosso adversário, anda em nosso derredor, bramando como Leão, caçando à quem posso tragar". Ou seja, o diabo vai rugir, gritar, todas as possibilidades para nos tragar, seja com uma musica mudana, seja com uma atitude....devemos está atentos, pois ele estará pronto para nos acusar no pequeno deslize que tivermos, Vigiai, pois, para que não entreis em tentação.

Postar um comentário