domingo, 16 de outubro de 2016

SINAIS DA IMINENTE VOLTA DE CRISTO

A paz do Senhor irmãos, nesse estudo de hoje eu gostaria de tratar de um assunto muito importante para nós cristãos, que é a Volta de Cristo. Não vou aprofundar muito para não ficar muito extenso, mas abordaremos de forma clara e rápida esses assuntos e espero que seja muito esclarecedor e um grande alerta para a igreja do Senhor. Muitos andamos desapercebidos, mas Cristo nos deixou escrito tudo o que devemos saber sobre a sua volta. O grande problema de nós no mundo moderno é que ignoramos todos esses sinais, podendo ser surpreendidos quando Cristo voltar e não sermos arrebatados com a sua igreja. No livro de Mateus 24.1-14, Jesus nos ensina, nos instrui, nos alerta para ficarmos atentos e discernir todas as coisas, todos os sinais, os movimentos da terra, dos povos, das nações, política, os sinais cósmicos e da natureza, tudo que vai ocorrer antes da sua volta. 
(MT 24.1-14) “E, quando Jesus ia saindo do templo, aproximaram-se dele os seus discípulos para lhe mostrarem a estrutura do templo. Jesus, porém, lhes disse: Não vedes tudo isto? Em verdade vos digo que não ficará aqui pedra sobre pedra que não seja derrubada. E, estando assentado no Monte das Oliveiras, chegaram-se a ele os seus discípulos em particular, dizendo: Dize-nos, quando serão essas coisas, e que sinal haverá da tua vinda e do fim do mundo? E Jesus, respondendo, disse-lhes: Acautelai-vos, que ninguém vos engane;Porque muitos virão em meu nome, dizendo: Eu sou o Cristo; e enganarão a muitos. E ouvireis de guerras e de rumores de guerras; olhai, não vos assusteis, porque é mister que isso tudo aconteça, mas ainda não é o fim.Porquanto se levantará nação contra nação, e reino contra reino, e haverá fomes, e pestes, e terremotos, em vários lugares. Mas todas estas coisas são o princípio de dores. Então vos hão de entregar para serdes atormentados, e matar-vosão; e sereis odiados de todas as nações por causa do meu nome. Nesse tempo muitos serão escandalizados, e trair-se-ão uns aos outros, e uns aos outros se odiarào. E surgirão muitos falsos profetas, e enganarão a muitos. E, por se multiplicar a iniqüidade, o amor de muitos esfriará. Mas aquele que perseverar até ao fim, esse será salvo. E este evangelho do reino será pregado em todo o mundo, em testemunho a todas as nações, e então virá o fim.

O início do Capítulo 24, quando Jesus ia saindo, seus discípulos se aproximaram e queriam lhe mostrar as belezas do templo, mas Jesus disse que pedra sobre pedra não ficaria em pé que não fosse derrubada e uma coisa muito interessante que nós não percebemos é que Cristo estava fazendo essas revelações para sua igreja, quando ele chamou os seus discípulos em particular para mostrar estas coisas. Quando os discípulos interrogaram-lhe dizendo quando seria essas coisas, que sinal haveria da sua vinda e do fim do mundo, Jesus estava tratando com a igreja, os discípulos simbolizam a sua igreja, portanto irmãos, esta palavra é para aqueles que creem no Senhor, que creem na sua volta, que acreditam na sua palavra. Porém Jesus deu um alerta muito claro aos discípulos, que ficassem alertas, para se acautelar, pois, muitas coisas iriam acontecer e para eles não serem enganados. Vamos falar aqui resumidamente de alguns sinais irmãos.  Jesus inicia a partir do versículo 6 falando que haveria guerras e rumores de guerras, mas não vos assusteis porque é necessário que tudo isso aconteça, mas ainda não é o fim. Jesus pronuncia que esses são os sinais do começo das dores de parto, hoje nós vemos tantas guerras pelo mundo, como a guerra do Iraque, a guerra do Afeganistão e a crescente amotinação das nações querendo invadir umas às outras, como os atentados terroristas que deixam tantas pessoas mortas hoje no mundo e a guerra da Síria que tem ceifado milhares de vidas, crianças, jovens, velhos, isso tudo é o princípio das dores, o princípio das dores de parto que Jesus nos ensina até à sua volta. Jesus trata ainda que hão de vos ser entregues para serdes atormentados por todas as gentes por causa do ódio que as pessoas sentem por Jesus, pelo repúdio. Por causa da perseguição, muitos crentes perecerão e entregarão a sua fé por não suportarem as lutas na causa do nome de Jesus. Surgirão ainda muitos falsos profetas e falsos cristos na terra. Quantas pessoas não ouviram falar do Reverendo Moon, que era um Sul Coreano e arrastou multidões ao seu lado enganando-vos. Jim Jones na década de 70 também, milhares de enganados a seguir ele e no fim levou mais de mil e poucas pessoas ao suicídio, crendo essas pessoas que ele era Jesus. Existe também outro chamado Jose Luis Jesus de Miranda, nascido em Porto Rico que tem mais de 1 milhão de pessoas que o seguem e creem que ele seja o cristo reencarnado. Mais atual ainda temos um novo Jesus na Europa que está se intitulando a reencarnação de Cristo e acredite ou não irmãos, milhares de pessoas estão seguindo e crendo na sua doutrina que ele é a ressurreição de Cristo.

Quantos falsos profetas hoje temos dentro das igrejas falando falácias e enganando o povo, trazendo doutrinas novas que não são a doutrina do Evangelho de Cristo, não são a doutrina da salvação e arrastam multidões ao engano, e as pessoas incautas, de coração duro tem crido nos falsos profetas, nessas falsas palavras que não vem da inspiração divina e sim da carne, da progressão diabólica, do poder mundano e da fama e tem feito essas pessoas se desviarem do caminho. Assim também é pervertido o evangelho de Cristo e por todas estas coisas que estão acontecendo irmãos, Jesus ensina que por se multiplicar a iniquidade o amor de muitos esfriará, trata-se claramente da apostasia pessoal, esse é um grande sinal que tem ocorrido hoje no mundo, como também expressa no texto de 2TS 2.3 que precisa acontecer. Por acontecer tanta iniquidade, tantas coisas ruins, as pessoas têm se esfriado, não tem firmado seus pés no Senhor Jesus Cristo e tem abandonado a fé cristã, sua conversão verdadeira, transformando-se em um derrotado. A palavra de Deus é muito clara que só há lugar para os vencedores. Apocalipse, nas cartas as sete igrejas, deixa claro isso, aquele que vencer eu darei isto, aquele que vencer eu darei aquilo, não existe promessa para aquele que é derrotado irmãos, nós devemos nos manter firmes na fé em Cristo, firme na presença do Senhor, jamais entregando a nossa fé por causa das tribulações porque a palavra é clara onde diz que por muitas tribulações importa que entremos no reino de Deus (AT 14.22).

Está escrito que a nossa jornada aqui na terra não seria fácil, mas Cristo seria o nosso guia, o nosso Consolador, é a nossa força para vencer e no último versículo, o 14 de Mateus 24, Jesus ensina que este evangelho do reino será pregado em todo o mundo em testemunho de todas as gentes e então virá o fim. Jesus quando ensina que então virá o fim, ele está dizendo que virá o fim do governo do homem depois de todos estes sinais se cumprirem na terra. Jesus voltará com grande Glória onde todo olho o verá do ocidente ao Oriente que é a segunda vinda de Cristo para implantar o seu reino milenial na terra, mas neste intervalo irmãos ainda ocorrerá o arrebatamento da igreja, onde devemos estar preparados para sua vinda. Em Lucas no capítulo 17 do versículo 26 ao 30, Jesus ainda nos ensina outros sinais que haveriam de acontecer antes da sua volta. (LC 17.26-30) E, como aconteceu nos dias de Noé, assim será também nos dias do Filho do homem. Comiam, bebiam, casavam, e davam-se em casamento, até ao dia em que Noé entrou na arca, e veio o dilúvio, e os consumiu a todos. Como também da mesma maneira aconteceu nos dias de Ló: Comiam, bebiam, compravam, vendiam, plantavam e edificavam; Mas no dia em que Ló saiu de Sodoma choveu do céu fogo e enxofre, e os consumiu a todos. Assim será no dia em que o Filho do homem se há de manifestar.

Jesus trata aqui dois pontos muito importantes. Primeiro ponto ele fala que como aconteceu nos dias de Noé assim também será nos dias quando o filho do homem há de se manifestar, comiam, bebiam, casavam e davam-se em casamento até o dia em que Noé entrou na arca e veio o dilúvio e consumiu a todos, como também da mesma maneira aconteceu nos dias de Ló, comiam, bebiam, compravam e edificavam, mas no dia em que Ló saiu de Sodoma, choveu do céu fogo e enxofre consumindo a todos, assim será no dia em que o filho do homem há de se manifestar. Cristo está mostrando para nós dois pontos importantes que se juntam com o seu texto de Mateus 24, dos seus sinais irmãos. O que era os dias de Ló e o que era os dias de Noé? Em Gênesis 6 do versículo 11 ao 13 a palavra de Deus nos ensina que nos dias de Noé havia grande violência na terra! (GN 6.11-13) “A terra, porém, estava corrompida diante da face de Deus; e encheu-se a terra de violência. E viu Deus a terra, e eis que estava corrompida; porque toda a carne havia corrompido o seu caminho sobre a terra. Então disse Deus a Noé: O fim de toda a carne é vindo perante a minha face; porque a terra está cheia de violência; e eis que os desfarei com a terra”. A palavra diz a partir do verso 11 que a terra, porém estava corrompida diante da face de Deus e encheu-se a terra de violência e viu Deus a terra e eis que estava corrompida porque toda a carne havia corrompido o seu caminho.

A palavra de Deus nos ensina que abundantemente está ocorrendo em nossos dias o multiplicar da violência, hoje nós vemos uma violência desenfreada, desmedida, iníqua, sem afeição, sem misericórdia onde as pessoas matam umas às outras por motivos banais, onde são torturadas, perseguidas, maltratadas, mutiladas, violências no trânsito, na família, pai matando filho, filho matando os pais, irmãos se digladiando, cristãos sendo perseguidos por causa da palavra, guerras destruindo vidas, destruindo famílias, destruindo sonhos por tão pouca coisa. As pessoas se agridem psicologicamente, mentalmente, moralmente e fisicamente, não há mais medida, são assassinatos, violência sexual, agressões.  Jesus ensinou que estas coisas haveriam de acontecer e como nos dias de Noé irmãos, Deus não se conformou com a tamanha violência que chegou até os céus diz a palavra e ceifou todo aquele povo através do dilúvio e não será diferente agora, porém da mesma forma que Cristo voltará e com o poder da palavra da sua espada vai aniquilar a todo este mal da terra, portanto vede irmãos, que isto é mais um sinal de Cristo, a grande e desenfreada violência na terra.

Jesus ainda fala que seria como os dias de Ló. Ele vivia numa terra corrompido, a terra onde predominava o homossexualismo. Quando um dos anjos do Senhor entrou em Sodoma e Gomorra para tirar Ló, aqueles varões se inflamaram querendo saber de Ló quem eram aqueles varões que adiantaram a sua casa e Lô temeu muito pelos anjos do Senhor porque o povo era homossexual ao extremo, o povo chegou a porta de Ló e queriam que tirassem para fora os dois homens para conhece-los. Conhecer nesse sentido do texto significa entrar, ter relações sexuais e Ló sabendo disso já, temendo muito, ofereceu até suas filhas que eram virgens para que não fizesse mal algum aqueles homens, tamanha era a iniquidade, a perversidade e a promiscuidade daquele povo e Jesus nos ensina que nos últimos tempos que é o tempo em que nós vivemos agora, haveria o crescer da homossexualidade (sodomia). A mais de 30 anos atrás não se ouvia falar em Homossexualismo, era algo extremamente perigoso, constrangedor para a família e condenado pela sociedade e pouco a pouco os anos foram se passando, hoje o homossexualismo é algo tão natural como você ir no supermercado fazer suas compras. Como diria um ditado, antes o homossexualismo era proibido, hoje é tolerada, amanhã será obrigatório, é um grande sinal de perversão da criação de Deus na terra, todas essas coisas irmãos têm que acontecer, são sinais da iminente volta de Cristo, o Senhor nos deixou na sua palavra o mandamento, os sinais para que nós interpretássemos. O Senhor ensinou quando falava aos fariseus, que eram capazes de dizer quando o céu estava bom ou quando o céu estava rubro, ia chover ou se ia fazer sol, da mesma forma nós deveríamos discernir também os sinais dos tempos que ele nos deixou pela sua palavra.


Vede irmãos, atentai-vos, discernir, abrir os olhos e percebei todos os sinais que está no livro de Mateus 24 e também no livro de Lucas Capítulo 27 do versículo 26 ao 30, pois Jesus nos deixou o alerta e não deixeis a sua fé esmorecer, nosso coração se angustiará muito com esse mundo, por que serão grandes as lutas que virá sobre o povo de Deus, sobre toda a terra, o multiplicar da iniquidade. Irmãos, o aumento desenfreado da violência na terra, o homossexualismo como algo natural e desejável pelas pessoas, terremotos, furacões, a presença de falsos mestres e falsos cristos e o multiplicar da iniquidade, o esfriamento do coração do homem e apostasia que é o abandono da fé, tudo isso estará latente em nossa frente. Devemos estar atento a todos esses sinais e crer em Jesus Cristo, esperar pela sua volta e orar maranata ora vem senhor Jesus. Acreditar em Cristo, observar os sinais e estar atentos para que não vos sejam pegos desapercebidos como aqueles que colhiam no campo, um foi levado e outro deixado, dois estavam dormindo e foi um foi levado e outro deixado, dois caminhavam pela estrada e um foi levado e outro deixado. Jesus trata do arrebatamento da igreja e nós devemos estar preparados para que quando soar a última trombeta, teu nome esteja escrito no livro da vida e você parta desta para a eternidade com Jesus, portanto mais uma vez eu digo irmãos, estejamos atento aos sinais que Jesus disse da sua vinda, os sinais são para os crentes, para aqueles que creem e que esperam pelo Senhor. Está posto abertamente, Jesus nos ensinou alguns dos sinais que precederia a sua volta triunfal para implantar seu reino milenial na terra, e se estes sinais estão se cumprindo rapidamente, as portas está também o arrebatamento da igreja que precede ainda a segunda vinda de Cristo, estejamos preparados, como noiva do cordeiro, ataviada, limpa, pura e imaculada, sem mancha e nem ruga, para que o Senhor veja sua marca em nós e possamos morar para sempre com ele. Jesus abençoe a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário